Sampaoli comando o Santos no Piauí: técnico soma sete jogos no Peixe, com cinco vitórias, sendo três por goleada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Menino da Vila, Ganso deixou o Santos em 2012 de forma conturbada quando foi negociado com o São Paulo. Mesmo assim, seu nome sempre acabava ventilado no Peixe nos últimos anos.

Atuando na Europa, o jogador foi sondado pelo clube mais de uma vez, mas as negociações nunca se estendiam devido aos altos valores. Agora, antes de acertar seu retorno ao Brasil para jogar no Fluminense, o Peixe não o procurou o atleta. E o motivo teria sido Jorge Sampaoli.

O técnico argentino foi quem pediu a contratação do meia quando dirigia o Sevilla, da Espanha, mas Ganso era pouco utilizado. Em sua apresentação no time carioca, na última terça-feira, o atleta criticou o treinador: “Quando uma pessoa te pede para ir a um clube e não coloca você para jogar, alguma coisa está errada. A pessoa nem falar com você, não conversar, está errada. Mas isso passa, a gente esquece, vida que segue para todo mundo”.

Nessa quarta, após a goleada do Peixe por 7 a 1 contra o Altos, na estreia da equipe na Copa do Brasil, Sampaoli foi questionado em sua entrevista coletiva sobre as palavras do jogador. E o treinador não fugiu do tema, pelo contrário, foi direto, sem mandar recados.

“Eu não falo de ninguém. Vim aqui trabalhar pelo Santos e tentar fazer algo importante no Brasil. O que tiver de falar ao Ganso, falarei pessoalmente. Eu me dedico ao Santos, o Santos é o meu time”, disse Sampaoli.