O Santos de Sampaoli chegou à quinta vitória seguida (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conseguiu a sua segunda vitória consecutiva fora de casa, venceu o Botafogo por 1 a 0 e chegou aos 26 pontos, empatando com o Palmeiras na liderança do Brasileirão. A partida foi difícil, mas o Peixe mantém sua filosofia, jogando ofensivamente, não importa se é mandante ou visitante.

“O time busca sempre protagonizar. Vamos encontrar dificuldades de propor o jogo em qualquer lugar que jogarmos. Com dez homens no time, criamos chances e nunca renunciamos à ideia. Foi um jogo difícil em um campo complicado. Temos que ficar atentos no que está por vir, porque vai ser ainda mais difícil”, destacou o treinador Jorge Sampaoli na coletiva depois do jogo.

O técnico argentino também fez questão de reclamar das condições do campo do Engenhão. Para Sampaoli, o gramado atrapalhou o desenvolvimento do futebol santista.

“No primeiro tempo tivemos posse sem agressividade. O campo não ajudou. No Brasil, com toda sua cultura futebolística, não podemos ter um campo assim. O Brasil não pode ter um estádio que não se dá três passes. Não tem a ver com a história do país um gramado como esse”.