Sampaoli tem contrato até final de 2020 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A permanência ou não de Jorge Sampaoli no Santos para a temporada 2020 ainda é uma incógnita. O presidente José Carlos Peres já afirmou que está pronto para a saída do treinador, que foi questionado sobre o assunto depois do clássico contra o Corinthians.

“Tento me reservar com as declarações. Não falei com o presidente sobre minha continuidade ou não. O presidente quer que o time seja campeão no ano que vem, mas também diz que não haverá grandes contratações porque o clube tem inconvenientes econômicos. Não tenho claro. Tenho que ter claro sobre o que o clube quer fazer no próximo ano, um planejamento comigo, se eu posso ser útil para o projeto que vem estarei. Se não foi útil, não estarei”, que se disse encantado pelo clube e pela cidade.

“Eu estou encantado com o lugar que trabalho, com a cidade, mas o Santos merece brigar por um campeonato. Para isso, precisa do planejamento adequado que não teve neste ano. Se pudermos gerar um projeto ambicioso, com uma ordem adequada. Autuori me falou das dificuldades. Estaria falando de algo que desconheço. Tenho dois anos de contrato. Quando tiver uma reunião de definição sobre o futuro, contarei. Não há nada ainda”, afirmou.

Sampaoli tem contrato com o Santos até o final de 2020, mas rumores sobre a sua saída existiram em vários momentos da atual temporada.