Cueva tem 17 jogos pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Mesmo fora dos planos e afastado do elenco santista, Christian Cueva não deixa de ser assunto nos bastidores do clube. Quem falou sobre a situação do meia, depois do jogo contra o Bahia, foi o treinador Jorge Sampaoli, que chegou a questionado por ter feita a indicação da contratação do atleta. O técnico deixou claro que indicou vários nomes e que as prioridades não chegaram.

“Pedidos podem ter chegado a 100. Clube não conseguiu contratar as prioridades e fomos decantando. Para brigar por um campeonato precisamos fazer o que fez Flamengo. Trazer as necessidades e conservar os melhores. O resto é tudo mentira, enganar”, que lamentou a situação de Cueva.

“Lamentavelmente, não conseguimos colocar Cueva dentro desse universo comprometido com cidade, equipe e projeto. Tentamos, mas não conseguimos. Teve inconveniente pessoal que não fez com que fizesse parte de nós. A desordem é o que não pode ocorrer no próximo ano. Não podemos brigar até o último minuto para saber quem pode vir. Enquanto isso, outros se preparam muito bem para o campeonato”.

Cueva chegou ao Santos no início desse ano e fez apenas 17 jogos com a camisa alvinegra. Nos últimos quatro meses, ele participou somente do segundo tempo da partida contra o Flamengo. O Peixe contratou Cueva por  US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões), valor que o clube só começará a pagar ao Krasnodar, da Rússia, em 2020.