Trabalho de Sampaoli tem sido elogiado pelos torcedores santistas e por grande parte da imprensa brasileira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro são os únicos clubes que têm estrangeiros no comando de suas equipes. Jorge Jesus e Jorge Sampaoli têm feitos ótimos trabalhos em Flamengo e Santos, respectivamente.

Ídolo da torcida santista em tão pouco tempo, Sampaoli não vê relação com os fatos dos treinadores estrangeiros serem a bola da vez no País.

“São circunstâncias de jogo. Palmeiras foi líder com Scolari e agora é essa situação. Isso é mutável, se mudam muito os técnicos neste país. É coincidência momentânea. Há treinadores e equipes fortes e conhecedores do torneio, e vão aproveitar isso até o final. Não vejo isso como transcendente, diferença do que vem e do que está, é momentâneo. Você me dará razão ao passar do tempo”.

O treinador do Peixe também destacou o poderio financeiro e de elenco dos dois principais adversários do Santos no Brasileirão, Flamengo e Palmeiras. Para Sampaoli, o Santos precisa mais do conjunto que os dois rivais.

“Quem tem maiores condições contratuais, os poderosos e de recursos de outro tipo. Temos que apegar ao conjunto para funcionar. Só assim as diferenças são diminuídas com o tempo e acontece o funcionamento da equipe”.