O técnico Jorge Sampaoli espera a chegada de reforços para fazer uma equipe a altura do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jorge Sampaoli não escondeu a insatisfação com a falta de reforços do Santos após o empate em 1 a 1 com o Corinthians na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo. O treinador repetiu que o Peixe precisa ter um time a altura da sua história.

“Quando eu vim para Santos vim para uma equipe com muita história. Temos de ter uma equipe a altura de Pelé, de Neymar, de Ronaldinho. O presidente está perto de atender nossos pedidos para que Santos tenha possibilidade de competir com equipes já formadas”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O Santos anunciou o venezuelano Yefferson Soteldo no sábado e busca ao menos mais dois reforços antes da estreia no Campeonato Paulista, sábado, dia 19, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. Neste sábado, a imprensa argentina chegou a publicar que o treinador poderia deixar o Santos pela falta de contratações.

“Nós treinadores nunca estamos satisfeitos. O tempo de trabalho é muito curto. Três, quatro derrotas e o trabalho termina.  Sempre vi o Santos como uma equipe grande e temos de respeitar essa história”, afirma.