Sampaoli chegou ao Santos no começo do ano e tem a confiança da torcida ao seu lado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A derrota em Ribeirão Preto não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli. Ainda mais da forma como foi: goleada por 4 a 0 e o clube perdendo até o posto de segunda melhor campanha para o Palmeiras. Mas o revés não tirou o ânimo do técnico Sampaoli.

O treinador chegou a comentar que preocupa sim a forma como a equipe perdeu, mas mostrou um discurso otimista sobre o futuro quando questionado se estava motivado mesmo com os últimos resultados ruins e com o clube passando por problemas financeiros.

O Peixe não vence há três jogos. Na parte financeira, os salários dos jogadores estão atrasados e o técnico confirmou que devolveu seu último ordenado ao Peixe, pois para ele todos devem receber na mesma data.

“Motivado para o que vem agora, motivado para o domingo”, disse o treinador.

Sampaoli foi mais objetivo do que nunca nas suas respostas após a derrota para o Botafogo, mas no geral ele aprovou a campanha de sua equipe nessa 1ª fase da competição. Na manhã desta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol decidirá as datas e horários dos jogos da próxima fase do Paulistão, assim como os estádios que as partidas serão realizadas.

“Nossa primeira fase foi favorável no processo. Estamos com uma proposta nova, com muitos jogadores novos, que temos que implementar e melhorar. E sabemos que isso só se melhora com trabalho. Chegamos aqui e agora temos bem claro o que temos e o que precisamos para enfrentar o que temos”, falou o técnico.

Nas quartas-de-final do Paulistão o Peixe enfrentará a equipe do Red Bull Brasil em dois jogos. Por ter terminado na liderança do grupo, a equipe do interior terá a vantagem de decidir em casa. Normalmente o Red Bull manda seus jogos como mandante no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, mas existe a possibilidade da partida de volta ser em outra cidade.