Sampaoli foi expulso durante o jogo contra o Vasco, válido pela Copa do Brasil (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, será julgado na manhã desta segunda-feira pelao  Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela expulsão na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, no último dia 24, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Por conta disso, o treinador argentino viajou para o Rio de Janeiro na noite de domingo, logo após o empate de 0 a 0 com o CSA.

No relatório do árbitro Rafael Traci, que apitou Vasco 2 x 1 Santos, escreveu o seguinte: “por sair de sua área técnica constantemente, em todo momento gesticulando contra as decisões da arbitragem. Ressaltamos que o profissional em questão já havia sido advertido verbalmente pelo quarto árbitro e pelo árbitro quanto a sua postura e mesmo assim manteve a mesma conduta. Após a expulsão, foi em direção do quarto árbitro de forma agressiva, proferindo as seguintes palavras: ‘Su cara dura, hijo de p*’. O quarto árbitro informa que se sentiu ofendido com as palavras do profissional em questão”.

O técnico santista responderá por dupla infração: pelo artigo 258-B, por invasão de campo, que pode render uma suspensão de uma a três partidas; e pelo artigo 243-F, por ofender a arbitragem (suspensção de até seis jogos de suspensão e multa de até R$ 100 mil).

O Santos volta a campo no próximo domingo (12/5), às 16h, contra o Vasco, no Pacaembu, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.