
Vanderlei é o atleta do elenco que mais vestiu a camisa do Peixe: são 239 jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Apesar de ídolo da torcida e de já ter mostrado suas credenciais ao técnico Jorge Sampaoli com grandes atuações nesses primeiros cinco jogos da temporada, o goleiro Vanderlei não tem sua escalação garantida no Peixe. Quando assumiu o clube, em 2 de janeiro, o treinador pediu a contratação de um goleiro que soubesse jogar com os pés, e ele chegou: Everson, contratado junto ao Ceará.
O assunto goleiros é sempre questionado ao técnico santista em suas coletivas de imprensa e foi assim mais uma vez após a vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, na noite dessa quinta-feira. Sampaoli não fugiu do tema e falou que Everson terá sua chance. Em Bragança, Everson sentou no banco pela segunda vez desde que chegou ao clube.
“Vamos analisar o Everson. O conhecemos de vídeo e temos que ver se está à altura do goleiro que temos. Veremos se pode jogar algum torneio. Feliz pelos goleiros que temos”, falou Sampaoli, que na sequência elogiou Vanderlei e sua evolução na posição.
“Vanderlei nos deixou a mesma sensação de crescimento da equipe. Cresceu com a equipe e em um fundamento que não usava e demonstrou que tem condições de jogar com os pés”.
O Peixe tem a melhor defesa do Paulistão. Sofreu apenas um gol em quatro jogos, todos com Vanderlei como titular. Na estreia do clube na competição, o gol de Jean Mota começou em uma jogada que o arqueiro precisou atuar com os pés. E em todas as partidas o atleta vem sendo bastante acionado durante os jogos, sendo muitas vezes aplaudido pela torcida quando pega na bola. A disputa pelo posto de número 1 está lançada.
Deixar um comentário