Veríssimo soma 128 jogos e três gols com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Veríssimo tomou na partida contra o Atlético-MG, no domingo, seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e não enfrentará o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Vice-líder da competição, o Peixe se ganhar do rival dormirá líder do certame, uma vez que o Palmeiras só atuará na quinta-feira.

Veríssimo vive no Peixe seu melhor momento nos últimos 18 meses. Em 2018, o atleta sofreu com várias lesões e desfalcou o time em diferentes partes da temporada. Já esse ano começou como reserva, mas ganhou a confiança de Jorge Sampaoli com o tempo e vinha numa sequência de dez jogos como titular, algo raro com o treinador argentino que sempre muda esquema de jogo e escalações.

Caso siga com a opção de utilizar dois zagueiros, como nesse último jogo, a tendência é de que Gustavo Henrique fique com a vaga na zaga. Caso a opção seja por três atletas no setor, Luiz Felipe pode reaparecer também no time.

Além de Veríssimo, Sampaoli não pode contar no clássico com o meia Cueva e o atacante Derlis González. Ambos estão com suas respectivas seleções para a disputa da Copa América.