Lateral-esquerdo pega voo de 12 horas de duração rumo a Itália nesta noite (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ainda não é um fim oficial, mas o lateral-esquerdo Dodô está milhares de quilômetros mais distante do Santos. Na noite desta quarta-feira o jogador embarca para a Itália, onde se reapresenta na sexta-feira na Sampdoria, clube com o qual tem contrato até junho de 2020.

Os italianos não colocam empecilhos na negociação com o Peixe, chegando até a prorrogar a prioridade de compra santista prevista no contrato de empréstimo, mas o lateral não vê com bons olhos uma diminuição salarial. Ele recebe na casa dos 650 mil reais na Europa e o Santos oferece cerca de 400 mil.

Em crise financeira, a Sampdoria não tem condições de arcar com os elevados vencimentos do jogador e quer negociá-lo. Com o empréstimo vencido no último dia 31, Dodô não se reapresentou ao Peixe, mas o presidente José Carlos Peres não jogou a toalha pela permanência do jogador.

“Não está fácil, Dodô tem salário altíssimo. Estendemos o prazo até dia 10 de janeiro e está havendo dificuldade sim para sua manutenção. Ele pensa muito na Europa e não dá para pagar salário de Europa no Brasil. Falei com empresário e fizemos proposta que nenhum clube fará. Posso garantir, proposta altíssima para segurar, pois é um ídolo e é muito importante”, disse Peres em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.

Dodô chegou ao Santos em fevereiro e desde que estreou tomou conta da posição, se tornando titular absoluto. Foram 53 jogos pelo Peixe, com quatro assistências e um gol anotado. Sem o lateral, o elenco santista tem apenas Orinho como opção para o setor, além de Jean Mota, que é meia mas pode atuar improvisado de ala.