Ex-Santos, Gabriel é artilheiro do Brasileiro pelo Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos tem uma partida decisiva pela frente no próximo sábado (14/9). O Peixe enfrenta o Flamengo, que lidera o Campeonato Brasileiro, com o comando de dois velhos conhecidos do torcedor santista. Gabriel e Bruno Henrique estão brilhando na temporada, mas para o meia Carlos Sánchez, o Flamengo é mais do que só os dois.

“Temos que neutralizar, mas não é só Gabriel e Bruno Henrique. Estão num bom momento. Nós também tivemos um bom momento e queremos voltar a isso. Temos que mostrar que podemos lutar até o final do torneio. Estamos numa posição boa. Ainda tem muito campeonato pela frente”, afirmou o volante, que também conhece outro destaque do time carioca, o meia Arrascaeta, que foi seu companheiro de seleção.

O uruguaio, artilheiro do Santos na temporada, também fez questão de destacar que o Peixe não pode ir até o Rio de Janeiro pensando somente em se defender. O lado ofensivo não pode ser deixado de lado, afinal, o time santista é o que mais finaliza à gol no Campeonato Brasileiro.

“Não podemos pensar em só defender. Também temos que atacar o Flamengo. Será um grande duelo. Times com grandes jogadores, que podem fazer a diferença. Sempre com a certeza de lutar cada partida como se fosse a última”.

Santos e Flamengo se enfrentam no sábado (14/9), às 17h, no Maracanã. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e vale o título simbólico do primeiro turno.