Sandry inicia transição física no campo após lesão no LCA (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após quase sete meses de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), o volante Sandry iniciou sua transição física no Santos. Na última semana, o atleta realizou trabalhos de fisioterapia no gramado e participou de uma partida no treino com o restante do elenco usando a bola.

Sandry sofreu a lesão no joelho esquerdo durante um treino em 10 de agosto, impossibilitando sua atuação no final da temporada em que o Peixe foi rebaixado no Brasileirão.

Volante fez trabalho com a fisioterapia e com bola na última semana (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O volante não estará apto para jogar neste Paulistão, pois o tempo de recuperação da lesão é de oito a nove meses. No entanto, o Peixe, comandado por Fábio Carille, espera contar com ele no início da Série B.

Esta não foi a primeira vez que Sandry enfrentou uma lesão grave no joelho. Em abril de 2021, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino, retornando às atividades no Campeonato Brasileiro daquele ano, em novembro.

Em 2023, o volante ficou quatro meses afastado dos gramados após receber uma cotovelada de Marzagão durante a vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, em fevereiro. Exames revelaram fraturas no nariz e no maxilar, levando-o a uma cirurgia. Durante a recuperação, enfrentou uma infecção no local, passando por outro procedimento cirúrgico, e só voltou a atuar em junho.

Leia também: