Sandry sofreu a lesão no treino desta quinta-feira (10) (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos vai ter um desfalque importante para o restante da temporada. O volante Sandry sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o treino desta quinta-feira (10) e não deve mais atuar neste ano. O jovem deve permanecer em tratamento e terá de passar por procedimento cirúrgico, ainda sem data definida.

Não é a primeira vez que Sandry sofre uma lesão grave no joelho. Em abril de 2021, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, também durante um treino do Peixe. Na ocasião, ele voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano, mas em novembro.

Nesse ano, o volante chegou a ficar quatro meses longe dos gramados. Em fevereiro, na vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, o jogador recebeu uma cotovelada de Marzagão no rosto e sofreu um corte profundo. Na época, foi encaminhado depois do jogo ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde teve fraturas constatadas no nariz e no maxilar e precisou passar por uma cirurgia. Ele voltou a ser relacionado para partidas em abril, mas ainda sem entrar em campo.

Durante a recuperação, ele teve uma infecção no local e precisou de outro pequeno procedimento cirúrgico para cuidar da situação, e só conseguir voltar a atuar em junho.

Confira a nota do Santos:

Durante o treino na manhã desta quinta-feira (10), no CT Rei Pelé, o meia Sandry sofreu um entorse no joelho esquerdo, passou por avaliação clínica e teve que ser encaminhado para exames de imagem, que constataram uma ruptura do ligamento cruzado anterior.

O atleta permanecerá em tratamento e terá que passar por procedimento cirúrgico, ainda sem data definida. Em abril de 2021, Sandry já havia sofrido a mesma lesão, mas no joelho direito, tendo retornado com sucesso.

Leia também: