Jogadores do Santos pedem apoio nas redes sociais (Crédito: Reprodução)

O Coronavírus está abalando também as estruturas do futebol brasileiro. Todos os clubes devem ter prejuízos pelo período sem jogos e alguns jogadores do Santos se mostram preocupados com o que acontecerá, especialmente com as equipes menores, o que gerou uma campanha para que exista uma auxílio a elas.

Everson, Pará, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan entraram na campanha, publicando em suas redes sociais um pedido para que a CBF não esqueça dos clubes menores e apoie as Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

A paralisação está gerando diversas mudanças no futebol brasileiro. Estão marcadas férias coletivas dos jogadores.

A CBF e os clubes das quatro divisões do Brasil tiveram uma reunião na última quinta-feira, por videoconferência, onde ficou decidido que os jogadores estarão de férias a partir do dia 1º da abril. O período durará 20 dias e a reapresentação seria no dia 21 (a data não foi definida oficialmente, pois depende da evolução do Coronavírus no Brasil).

O grande impasse agora segue sendo a questão salarial. Os clubes e os atletas não chegaram a um acordo e a proposta de redução de 25% foi rejeitada pelos jogadores. Sem acordo coletivo, cada time terá que resolver essa questão internamente e a CBF não ajudará financeiramente as entidades.

O caso se torna ainda mais delicado em clubes de divisões menores, com menos receita. Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira para discutir o tema dos salários dos jogadores.