David Braz está muito próximo de deixar o Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos aceitou a proposta o Sivasspor, da Turquia, e o zagueiro David Braz deve deixar o Santos nos próximos dias. O Peixe havia rejeitado a primeira investida, mas não encerrou as negociações e na tarde deste sábado elas tiveram um desfecho positivo. A informação foi revelada pelo UOL Esporte e confirmada pelo Diário do Peixe.

David Braz irá para o time de Robinho na Turquia por empréstimo sem custos de uma temporada com opção de compra e valor do passe fixado em 1,4 milhões de euros, cerca de 6 milhões de reais. A primeira ideia era negociar o atleta apenas em definitivo, mas o Santos repensou a situação do jogador e resolveu aceitar o empréstimo.

Braz renovou por mais um ano com o Peixe, até o final de 2020, já que seu contrato iria apenas até dezembro do ano que vem. O time turco irá pagar os salários do jogador integralmente.

O zagueiro de 31 anos atuou em 34 partidas neste ano e foi capitão do time na maioria delas. Ele chegou ao Santos em 2012, não se firmou e foi emprestado ao Vitória  no ano seguinte. O atleta não foi bem no time baiano, mas acabou ganhando chances quando voltou ao Peixe, conseguiu uma sequência e acabou ganhando a posição. Pelo Peixe foram 221 jogos e 17 gols marcados.