Léo Baptistão está de saída do Santos (Crédito: Divulgação)

O atacante Leo Baptistão está de saída do Santos. O Peixe aceitou a proposta do Almería, da Espanha, e depende apenas dos exames médicos no time da Europa para finalizar a negociação. Os valores giram em torno de R$ 8 milhões de reais.

Recentemente, o Peixe recusou uma proposta do mesmo clube por Baptistão, alegando que valores baixos para um jogador importante ao grupo não só em campo, mas também como liderança. Agora, com números melhores, a negociação foi bem vista pelas partes.

O técnico Lisca revelou ter conversado com o atacante Léo Baptistão sobre a possível saída. O atacante ficou fora do confronto desta segunda, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o ex-camisa 92 santista se despediu dos companheiros no CT Rei Pelé.

“Talvez ele possa (voltar). Gostaria muito. Ele me procurou junto com o John na mesma época. O posicionamento do Léo é um pouco diferente. Disse que não tem uma sangria desatada para sair do Santos. Disse que brigou para vir para cá. A família está muito bem. Ele saiu (do time) por questão tática, não técnica. Ele me dá uma opção muito forte”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Léo Baptistão chegou ao Santos em agosto de 2021, mas não conseguiu emplacar. Ele precisou lidar com várias lesões que o afastaram dos campos em momentos importantes do Peixe na temporada passada. Sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG no dia 13 de outubro.

Em 2022, também foi baixa nos primeiros jogos, e novamente adiou os planos do jogador. Com o tempo e com ajuda do ex-técnico do Santos, Fabián Bustos, conseguiu emplacar uma sequência como titular e se livrou das lesões. Ao todo, entrou em campo em 38 jogos, fez sete gols e deu três assistências.