Santos emprestou o uruguaio Rodrigo Fernández (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos acertou o empréstimo do volante Rodrigo Fernandéz ao Newell’s Old Boys (Argentina) até o final da temporada. O uruguaio estava treinando no ‘Grupo 2’, na equipe alternativa do Peixe, e já não fazia parte dos planos do técnico Fábio Carille. Aos 28 anos, ele tem dois gols em 83 partidas pela camisa santista.

Rodrigo Fernandéz chegou ao Santos em março de 2022 por empréstimo ao Guarani (Paraguai). Com opção de compra após o final de temporada, a diretoria adquiriu os direitos do jogador que se destacou naquele ano. Foram cerca de R$ 8 milhões pelo negócio e ele tem vínculo santista até o final de 2025.

No primeiro ano no Peixe, fez um gol em 38 confrontos. Já na última temporada, o atleta perdeu a titularidade e teve apenas um gol em 45 jogos. Revelado no Danubio (Uruguai), se transferiu ao Guarani onde conquistou a Copa Paraguay 2019, Clausura 2020 e 2021 antes da vinda à Baixada Santista.

Rodri é mais dos um dos emprestados do Santos que também cedeu o goleiro Vladmir (Guarani), os zagueiros Jhonnathan (Água Santa) e Robson Reis (Náutico), o lateral-direito João Lucas (Juventude), o meia-atacante Lucas Barbosa (Juventude), o meia Luizinho (Ipatinga) e os atacantes Soteldo (Grêmio), Lucas Braga (Shimizu S-Pulse) e Fernandinho (Náutico).

Já os laterais Nathan (Famalicão) e Lucas Pires (Cadiz), o meia Carabajal (Puebla) e os atacantes Tailson (Retro), Bruno Marques (Marítimo) e Rwan (Ludogorets) seguem emprestados.

Leia também: