Pepê Firmino assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos na sala do presidente Andres Rueda (Crédito: Guilherme Kastner/Santos FC)

O Santos anunciou na tarde desta quarta-feira (24) o acerto do primeiro contrato profissional do meia-atacante Pepê Fermino, da equipe Sub-17, com o clube. O vínculo com extensão de três anos foi firmado no CT Rei Pelé, na presença do presidente Andres Rueda.

No acordo, o Santos assegurou 100% dos direitos econômicos do atleta com multa estipulada em de € 100 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões de reais).

Natural de Balneário Camboriú (SC), o Menino da Vila chegou ao Santos em 2018, aos onze anos de idade. Recentemente, participou dos títulos da Paulista Cup Sub-16 e da Copa Brasileirinho, da qual foi eleito o melhor jogador. Pepê falou sobre o sentimento de passar por mais uma etapa dentro de sua formação nas categorias de base do Peixe.

“Feliz em ter realizado mais esse sonho de criança, agradeço ao Santos por acreditar no meu potencial e no meu trabalho. Espero poder acrescentar mais e mais na história do Clube, ganhando muitos títulos e trazendo muita alegria à Nação Santista”, declarou o Menino da Vila de 16 anos.

Pepê se destacou jogando como meio-campista, mas também atua como atacante. Antes de chegar ao Peixe, ficou por três anos no Flamengo e foi artilheiro da equipe carioca na Go Cup. O garoto também foi convocado para Seleção Brasileira Sub-17 que disputou o torneio UEFA no País de Gales em 2022.

Leia também: