Santos aguarda resultados da rodada para decidir mando de campo das quartas do Paulistão

Fábio Carille e os jogadores do Santos preferem enfrentar a Portuguesa na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos aguarda a definição da rorada deste domingo do Campeonato Paulista, que acontece às 16 horas, para decidir qual será o local da partida contra a Portuguesa, pela quartas de final da competição. O diretoria do Peixe tem um acordo com o Corinthians para mandar o jogo na Neo Química Arena, apesar de o desejo dos jogadores e da comissão técnica de jogar na Vila Belmiro.

A decisão vai passar pelos classificados para as quartas e pelas possibilidades de data e horário do confronto. O Palmeiras já garantiu o mando de jogo em São Paulo pela melhor campanha da primeira fase, o Red Bull Bragantino adquiriu o mesmo direito pela liderança do seu grupo e a dúvida está em relação ao grupo D, que tem São Paulo (19 pontos), Novorizontino (19 pontos) e São Bernardo (18 pontos) brigando por duas vagas.

Neste domingo, o São Paulo pega o Ituano, desesperado na luta contra o rebaixamento, em Itu, o Novorizontino recebe a Portuguesa, já classificada, e o São Bernardo enfrenta o Mirassol, já eliminado, fora de casa. Se São Paulo ou São Bernardo terminarem na primeira colocação, garantem o mando de campo nas quartas e a chance de o Santos jogar na Capital diminui. Se o Novorizontino ficar em primeiro, a chance de o jogo do Peixe acontecer na Neo Química Arena aumenta.

“A minha preferência e dos atletas será sempre jogar aqui (Vila Belmiro), que é a nossa casa. O Palmeiras já passou em primeiro, provável que São Paulo ou São Bernardo passem em primeiro e eu sei que a Polícia não vai liberar dois jogos em São Paulo. São Bernardo também é São Paulo, a Polícia não vai liberar e ninguém vai querer jogar às 11 horas”, afirmou o técnico Fábio Carille, após a vitória do Peixe por 3 a 2 diante da Inter de Limeira neste sábado.

As quartas de final estão marcadas para o final de semana de 16 e 17 de março. Como os confrontos das semifinais estão marcados apenas para o dia 27 de março pela Data Fifa, existe nos bastidores a possibilidade de uma das partidas das quartas de final passar para a segunda, dia 18. Neste caso, o Santos não teria Otero e Rincón, convocados para a seleção da Venezuela.

“Outra data que não seja o final de semana a possibilidade de ser em São Paulo existe. Aqui (Vila) é nossa casa, aqui a gente se sente bem, mas onde nós formos vamos honrar essa camisa, vai correr e luta bastante e a gente tem certeza que o torcedor vai estar com a gente”, afirmou o treinador.

Leia também: