Zelarayán voltou a ser aproveitado pelo Tigres (Crédito: Instagram/Tigres)

O presidente José Carlos Peres fez uma revelação surpreendente na noite desta segunda-feira, durante sua participação no programa “Baita Amigos”, do canal Bandsports: o Santos ainda não desistiu de contratar o meia argentino Lucas Zelarayán, do Tigres, do México.

No começo do ano, o Peixe esteve muito próximo de trazer o jogador de 25 anos, que não estava recebendo oportunidades no clube mexicano. Porém, algumas circunstâncias fizeram o técnico do Tigres, o brasileiro Ricardo Ferretti, voltar a escalar Zelarayán, que tem jogado bem nas últimas semanas. Mesmo assim, Peres acredita que ainda é possível contratá-lo.

“O que eu posso dizer é que as negociações ainda não se encerraram”, afirmou Peres.

Nas últimas cinco partidas do Tigres, incluindo o Campeonato Mexicano e a Liga dos Campeões da Concacaf, Zelarayán foi titular em quatro e na outra entrou no decorrer do jogo. E isso não é uma boa notícia para os santistas, já que agora será difícil convencer Ferretti a abrir mão do argentino. Além disso, o Santos quer trazê-lo por empréstimo, o que não agrada muito aos dirigentes do clube do México.

Caso consiga contratar o atleta revelado pelo Belgrano, o Peixe poderá inscrever Zelarayán na fase de mata-mata do Paulistão, assim como nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Nesta segunda-feira, Peres disse também que ainda não está descartada a venda do zagueiro Lucas Veríssimo. No mês passado, ele esteve muito próximo de ser negociado com o Spartak Moscou, da Rússia, o que só não ocorreu por causa de problemas com intermediários do negócio.