
Paulo Autuori chegou ao Santos em julho (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Paulo Autuori não é mais superintendente de futebol do Santos. A diretoria resolveu não manter o executivo até o fim da temporada, como era o plano de Autuori. Quem assume a função, interinamente, e trabalha o planejamento para 2020 é William Thomas, que chegou como indicação do próprio Autuori.
Para tomar a decisão, a diretoria do Santos entendeu que não fazia sentido deixar Paulo Autuori no comando do planejamento para 2020 já que ele não estará no clube na próxima temporada. Jorge Sampaoli lamentou a saída do superintendente.
“Uma grande perda. Relação que me gerava confiança, muito apego. Tem muita experiência e conhece mais o futebol daqui do que eu. Essa saída é difícil de substituir, não sei o que o clube fará. Não sei o que farão no futuro”, destacou Jorge Sampaoli.
Confira Nota Oficial do Peixe:
O Santos FC informa que Paulo Autuori não faz mais parte do seu quadro de funcionários.
O Clube agradece os serviços prestados e deseja sorte no seguimento de sua carreira.
William Thomas dará o prosseguimento ao planejamento e projetos para 2020 e interinamente assume as demais funções.
Esse cara também não para em lugar nenhum. É um aventureiro, um corsário do futebol. Os aventureiros não dispõe da faculdade de organizar nada, não constroem nada, já querem tudo pronto. Ele poderia esperar o final da temporada para falar isso, afinal, roupa suja se lava em casa.
Não é homem para o Santos FC, não é de confiança. Ele já fez isso em outros lugares. Já vai tarde!
Já vai tarde chorão !!!
Acertada a decisão de dispensar o demissionário. Não fazia sentido esperar. Como e que um superintendente que está de saída, que não está contente com o clube, que é o único canal de comunicação da diretoria do Santos com o Sampaoli, poderia tentar convencer o técnico a continuar em 2020? A “diretoria do Santos entendeu que não fazia sentido deixar o P Autuori no comando do planejamento […]”. Considerando que o Autuori era o homem forte do futebol do Santos e na hierarquia acima dele só tem o Peres, a “diretoria” no caso é o próprio Peres. O Autuori deve ser muito competente naquilo que faz, pois mesmo não parando em nenhum lugar, está sempre empregado. Como é que alguém pode avaliar o trabalho desse profissional, se não conclui o que começa? Não sei de onde tiram boas referências para elogiarem tanto o agora ex-superintendente do Santos. Se o Autuori ja estava até a tampa com as trapalhadas do Peres, porque trocou todos os diretores da base há menos de um mês, trazendo sua equipe de confiança lá do Pathetico? Essa galera vai continuar no Santos ou vai seguir o líder? E por onde anda o Renato, que já ocupou o cargo, saiu de licença, e, recentemente, foi contratado como diretor e, supostamente, conhece bem o Santos? Da mesma forma como anteciparam a saída do Autuori, deveriam pedir para o Sampaoli decidir logo se vai ou fica, para agilizar o planejamento de 2020. Se o argentino não quer ficar, que não use o Santos para fazer leilão com outros clubes interessados, com o intuito de inflar o seu salário. Sem um técnico, não dá para pensar em contratar e nem em dispensar jogadores, pois não se sabe qual o esquema tático do técnico que vai dirigir o Santos em 2020. Nesta altura do campeonato, a única coisa que esta em jogo e o vice campeonato, e, apesar de significar mais alguma grana, se o planejamento para 2020 não for bem feito, o prejuízo vai ser maior do que o ganho com a permanência do Sampaoli até o final do ano. Não pode ficar fazendo apenas figuração nos campeonatos de 2020 e depois justificar com o atraso no planejamento.
Parabens diretoria!!!se nao vai junto com a gente,vai encher o saco em outro lugar,o mesmo vale pro Gustavo Henrique e pro Sampaoli.Vamos planejar 2020!!!