
Cleber Xavier foi oficializado pelo Santos (Crédito: Divulgação)
O Santos oficializou a contratação de Cleber Xavier como novo técnico até o fim da temporada. Junto com ele, chegam os auxiliares técnicos Matheus Bachi, filho de Tite, e Vinicius Marques e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Já César Sampaio, que vinha sendo o interino, retorna como auxiliar técnico fixo ‘da casa’.
Cléber se apresentou no CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira (29), assinou contrato, conheceu a estrutura do clube e já comanda o primeiro treino no gramado durante a tarde. A ideia do clube é buscar um acordo com o ex-treinador Pedro Caixinha para o pagamento da multa e poder registrar o novo comandante.
Ele será apresentado em coletiva nesta quarta-feira (30), às 12h30min, ao vivo na Santos TV. Ele precisa aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) para comandar o Peixe. O Alvinegro joga diante do CRB nesta quinta-feira (01), às 18 horas, na Vila Belmiro, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, pega o Grêmio no domingo (04), às 16 horas, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada da Série A.
Natural de Alegrete (Rio Grande do Sul), Cleber Márcio Serpa Xavier tem 61 anos e atuou como principal auxiliar técnico de Tite por 24 temporadas. Esteve na Seleção Brasileira por sete anos e participou de duas Copas do Mundo (2018 e 2022). Além disso, também passou por clubes como Grêmio, Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo.
Com 37 anos de carreira no futebol, Cleber chega ao Peixe para começar sua trajetória como treinador, acompanhado de toda a comissão técnica que atuou na Seleção Brasileira entre 2016 e 2022.
Leia também: Aderlan reestreia pelo Santos nove meses após lesão de LCA
Em busca de recuperação imediatada, o Alvinegro amargura a vice-laterna do Brasileirão com apenas quatro pontos. Até agora, só venceu o Atlético-MG, empatou com o Bahia e foi derrotado para o Vasco, Fluminense, São Paulo e Red Bull Bragantino. Além disso, o Santos inicia a campanha na Copa do Brasil, que também vai render financeiramente ao clube.
Diante da fase, a Torcida Jovem, uma das torcidas organizadas santistas, chegou a invadir o CT Rei Pelé e cobrar o desempenho dos jogadores.
TODA SORTE DO MUNDO, VAMOS PRECISAR MUITO..
Tomara que tenham paciência com o Cleber e no meio do ano contratem jogadores com saco roxo pois esses que estão aí fica difícil tá duro ver jogos do Santes e a multa do Pedro Caixilha o MT vai pagar.
Que tenha muita sorte no Santos FC
Devemos ter consciência de que terá um trabalho duro pela frente e que nao vai transformar agua em vinho da noite para o dia.
Acabaram com o Santos, hoje nenhum treinador mediano quer treinar o Santos pela bagunça e pela estrutura defasada. Hoje o Santos e um clube que só disputa pra não cair e não está altura dos rivais.
O Santos ‘amargura’ a vice-lanterna’? Rsrsrsrsrsrsrsr O certo é amarga. O texto do Diário do Peixe é muito ruim. Meu Deus.
Aí concordo.
Tipo os “abaixo” sem dizer abaixo do que.
Guilherme está jogando um futebol abaixo… Meu Deus!
Gostaria que o César Sampaio tivesse continuado no cargo por mais tempo, mas agora é torcer para que o clube tenha dado daquelas sortes que vez ou outra acontecem.
Seja bem-vindo professor Xavier.
Quero acreditar que esta comissão ter passado pela Seleção Brasileira seja sinônimo de ótima bagagem para comandar o clube.
O CEO Gallo, o CEO Pedro Martins, o treineiro Orlando Ribeiro, o interino César Sampaio e agora o Kleber Xavier tem em comum a sua primeira oportunidade nessa escola que é o Santos FC. Estagiários que a princípio geraram desconfianças, mas mostraram seu real valor. O novo treineiro tem sua primeira oportunidade aos 61 aninhos.. Será que vai ter autoridade para se impor frente aos líderes do elenco e comandar o vestiário? O neófito chega num momento em que o Sabtos FC não tem margem para erros.
Até o final do ano ou até as 3 próximas derrotas.
Não dá para ter nem esperança que vai dar certo. Não fica nem até o 2o. Turno. A caminho da série B. Tô começando a sentir saudades do Perez, era maluco, deve ser mais ainda hj, mas sabia pelo menos escolher um tecnico.
Li que Neymar aprovou a chegada do Cleber Xavier, pela imagem que vi dos cumprimentos entre eles não pareceu não, Neymar pareceu bem frio.
Eu tenho uma opinião, e posso estar errado, mas acho que se Neymar levar a sério sua recuperação daqui uns 3 meses vai estar voando, e com ele a possibilidade de vitórias dentro de campo aumentam e muito, além de poder ajudar na parte financeira fora dele, mais ainda do que já ajudou, inimizade com o novo técnico não iria ajudar.
Vai dar merda e será demitido.
Mais multa pra um desempregado.
Lembram do Murtosa? Auxiliar do Felipão?
Grande técnico ele virou né.
Tomara que dê certo, e acertaram desta vez no contrato até o final do ano, vamos torcer .
MEU DEUS……VIRAMOS COBAIA NA:
BASE
DENTRO DO CAMPO
NA ADMINISTRAÇÃO
NA PRESIDÊNCIA
NA GERÊNCIA
NO CEO
NO DEP. MÉDICO
NA COMISSÃO TÉCNICA…..
UFAAAAA……TEM COMO TANTA EXPERIÊNCIA DAR CERTO????????
BORA LÁ……AMAMOS O SANTOS……E QUEREMOS VOLTAR A PELO MENOS “SORRIR” (Vou ser modesto…nem falo de ser campeão)….
Pelo menos deixar de ser “PUTA” dos outros 19 times!!!!!