
Cleber Xavier foi oficializado pelo Santos (Crédito: Divulgação)
O Santos oficializou a contratação de Cleber Xavier como novo técnico até o fim da temporada. Junto com ele, chegam os auxiliares técnicos Matheus Bachi, filho de Tite, e Vinicius Marques e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Já César Sampaio, que vinha sendo o interino, retorna como auxiliar técnico fixo ‘da casa’.
Cléber se apresentou no CT Rei Pelé na manhã desta terça-feira (29), assinou contrato, conheceu a estrutura do clube e já comanda o primeiro treino no gramado durante a tarde. A ideia do clube é buscar um acordo com o ex-treinador Pedro Caixinha para o pagamento da multa e poder registrar o novo comandante.
Ele será apresentado em coletiva nesta quarta-feira (30), às 12h30min, ao vivo na Santos TV. Ele precisa aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) para comandar o Peixe. O Alvinegro joga diante do CRB nesta quinta-feira (01), às 18 horas, na Vila Belmiro, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, pega o Grêmio no domingo (04), às 16 horas, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada da Série A.
Natural de Alegrete (Rio Grande do Sul), Cleber Márcio Serpa Xavier tem 61 anos e atuou como principal auxiliar técnico de Tite por 24 temporadas. Esteve na Seleção Brasileira por sete anos e participou de duas Copas do Mundo (2018 e 2022). Além disso, também passou por clubes como Grêmio, Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo.
Com 37 anos de carreira no futebol, Cleber chega ao Peixe para começar sua trajetória como treinador, acompanhado de toda a comissão técnica que atuou na Seleção Brasileira entre 2016 e 2022.
Leia também: Aderlan reestreia pelo Santos nove meses após lesão de LCA
Em busca de recuperação imediatada, o Alvinegro amargura a vice-laterna do Brasileirão com apenas quatro pontos. Até agora, só venceu o Atlético-MG, empatou com o Bahia e foi derrotado para o Vasco, Fluminense, São Paulo e Red Bull Bragantino. Além disso, o Santos inicia a campanha na Copa do Brasil, que também vai render financeiramente ao clube.
Diante da fase, a Torcida Jovem, uma das torcidas organizadas santistas, chegou a invadir o CT Rei Pelé e cobrar o desempenho dos jogadores.