O Santos anunciou a contratação do atacante Léo Baptistão no início da tarde deste sábado. O atleta de 28 anos atuou pelo Wuhan FC, da China, na última temporada.
Ele esteve na Vila Belmiro com o presidente Andres Rueda para assinar contrato com o Peixe até maio de 2023. O Santos aguarda a liberação da documentação internacional, via Federação Chinesa, para que o atleta possa ser registrado no BID.
Nascido em Santos, Baptistão chegou a ter uma passagem pelo futsal do Alvinegro Praiano, mas se destacou na base da Portuguesa Santista até chegar no Rayo Vallecano, da Espanha, em 2008.
O atacante chamou a atenção do Atlético Madrid e foi contratado em 2013. Depois, passou por Real Betis, Villarreal e Espanyol, até chegar no Wuhan FC.
O Internacional negociava com o atleta, mas atacante ficou empolgado com a possibilidade de voltar para cidade em que nasceu e foi revelado ao futebol. O Palmeiras chegou a sondar o jogador, mas não oficializou proposta.
Vontade do jogador pesou
“Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos FC bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais”, discursou.
“Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo. Já joguei no futebol de salão na base do Santos FC, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube. Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa”, afirmou o novo reforço.
Léo Baptistão tem passagens importantes pelo futebol europeu. Após boas atuações pelo Rayo Vallecano, se transferiu para o Atlético de Madrid. Também jogou por Real Betis, Villarreal e Espanyol, todos da primeira divisão espanhola.
Em 2019, aceitou a proposta do Wuhan, da China, onde marcou 7 gols em 27 jogos na primeira temporada. Em 2021, são apenas duas partidas pelo time chinês.
Precisamos é muito dessa identificação e vontade para defender nosso Santos.
Boa sorte
Seja bem vindo! Não me lembro de ter visto ele jogar, mas tomara que supere as expectativas!!!
Tomara, não temos ninguém pela direita, com o Marinho machucado o técnico tem usado o Madson de atacante e além disto estamos perdendo o Sanches que fica por lá também.
Boa sorte!
Eu sou igual a São Tomé…! Quero ver em 10 minutos já vou avaliar se e e bom ou ruim.
Jean morto FELIPE JONATHAN e Pirani já foram avaliados a 6 meses e foram reprovados oque tá acontecendo no Santos?
Tem tudo pra dar certo, tá em casa,. Seja bem vindo. Parça do Neymar..
Seja bem vindo ao templo do futebol.
Mais importante que o dinheiro neste momento é a credibilidade que o clube está conquistando. Ninguém quer jogar em time que não honra compromissos.