Jorge reforçará o Santos até o fim de 2024 (Arte: Divulgação / Santos FC)

O Santos oficializou a chegada do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Palmeiras, por empréstimo de uma temporada. A formalização do contrato será realizada em janeiro após os exames médicos, mas o atleta já foi anunciado após assinar uma carta de intenções.

Até o momento, o clube também anunciou o meia Giuliano e o lateral-direito Aderlan. Além das permanências do goleiro João Paulo, do volante Tomás Rincón e do atacante Julio Furch. O Peixe ainda deve contar com o retorno do Zanocelo, que estava emprestado ao Fortaleza, além de estar encaminhado com o zagueiro Gil, os meias Cazares e Otero e os atacantes Pedrinho e Willian Bigode.

Natural do Rio de Janeiro, Jorge Marco de Oliveira Moraes começou a carreira profissional atuando pelo Flamengo em 2014. Após temporadas de destaque, chegando até a ser convocado para a Seleção Brasileira, o lateral foi vendido ao Mônaco, da França, em 2017.

Na Europa, o atleta também teve passagem pelo Porto, de Portugal, antes de ser emprestado ao Santos FC em janeiro de 2019. No Peixe, Jorge foi incontestavelmente titular durante toda a temporada, atuando em 35 jogos, com dois gols e três assistências.

Após o fim do empréstimo ao Alvinegro Praiano, o Mônaco optou pelo retorno do lateral-esquerdo. Nos anos seguintes, o atleta teve passagens por Basel, da Suíça, Palmeiras e Fluminense.

Leia também: