Ariel Holan é o novo técnico do Santos (Crédito: Reprodução)

O Santos anunciou a contratação do técnico argentino Ariel Holan no início da tarde desta segunda-feira. O treinador assinou um contrato de três temporadas e estará no Brasil provavelmente na próxima quarta-feira para iniciar os trabalhos no clube.

“Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do clube”, afirmou o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Ariel Holan tem 60 anos, começou a carreira como técnico de hóquei, foi campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente, da Argentina, em 2017, e conquistou o título chileno na semana passada com a Universidad Católica (confira o perfil de Ariel Holan aqui).

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Ariel, que pretende estreitar cada vez mais seu contato com o país, aprendendo o idioma português.

“Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português”, concluiu.