O Santos anunciou na tarde desta terça-feira (3) a contratação do meia-atacante Matías Lacava, de 18 anos, que estava no Puerto Cabello, da Venezuela. O venezuelano chega por empréstimo até dezembro de 2022, com valor de compra fixado. Matías Lacava prepara a logística para viajar ao Brasil e se apresentar ao Peixe, o que deve acontecer nos próximos dias. A princípio, o jogador atuará pelo Sub-23.
“Sem dúvida é um importante reforço para o Santos e já estávamos monitorando fazia tempo, por seu potencial. Um jogador que estava sendo procurado por vários clubes, mas escolheu o nosso time. Seja bem-vindo Lacava”, afirmou o presidente Andres Rueda.
Matías Lacava é considerado uma joia na Venezuela, acumula passagens por Barcelona (ESP), Lazio (ITA) e Benfica (POR), e foi convocado para a seleção principal nesta temporada. Em sua passagem pelo Barcelona, o jogador foi apelidado de “Messi Venezuelano”.
Aos 9 anos, o time da Catalunha rescindiu com o jogador pelo receio de sofrer uma punição da Fifa pela contratação de um atleta menor de idade. As características do jogador são parecidas com as de Soteldo, que chegou ao Santos em 2019 e caiu nas graças da torcida do Peixe. Rápido, Matías Lacava tem 1,62m e atua como ponta e meia.
Bienvenido Lacava!!!
Se jogar a metade que o Soteldo joga,já está bom,seja bem vindo!
O Santos está certo em contratar jogadores em fim de formação porque com os clubes nas mãos dos empresários não vale mais a pena investir na formação de jogadores, pois quando chega a hora de ter o retorno do investimento o jogador faz o que fez o Caio Jorge e o Santos fica ter o que fazer, queria ver o que seria desses moleques se não tivesse clubes como o Santos para eles se formarem.
Bela escolha nobre lacavo e sejas feliz aqui na vila
Buena suerte, no nosso Peixão.
Seja bem vindo lacava, que seja muito e feliz e traga muita alegria e conquistas para nosso Peixão
Seja bem vindo….