Cristiane acertou a rescisão contratual com o Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Em uma nota de quatro linhas, o Santos anunciou na manhã deste sábado a rescisão de contrato com a atacante Cristiane. A jogadora tinham vínculo com o clube até o final deste ano, mas ela não estava nos planos da diretoria. O destino da jogadora deve sero Flamengo.

Na última temporada, Cristiane somou 30 jogos, 15 gols e 7 assistências. Ao todo pelas Sereias, são 140 partidas e 120 gols anotados. Apesar do histórico e do desempenho, a nova diretoria do clube não considerava a atacante uma liderança positiva para o elenco.

Cristiane também não conseguia dar retorno para o clube no marketing ou participar de outras ações pelo patrocínio da Adidas. Em setembro do ano passado, o clube multou a jogadora depois de uma polêmica após a eliminação nas semifinais do Brasileirão para o Corinthians. O Santos multou em 20% do salário da jogadora após ela vestir a camisa do rival depois da equipe ter sofrido um 5 a 0 para as corinthianas no agregado do mata-mata.

Nas redes sociais, Cristiane pediu desculpa e justificou alegando a amizade há mais de 20 anos com a jogadora Grazi, do Corinthians, com a qual trocou de camisas, mas entendeu que vesti-la após uma eliminação com derrota não foi a atitude mais sensata.

As Sereias se reapresentam no próximo dia 15/01 e, até lá, a expectativa é que sejam anunciados outros reforços. Até o momento, foram oficializadas as contratações das goleiras Kelly Chiavaro, Karen Hipólito e da meia, Suzane Pires.

Confira a nota do Santos:

Santos FC e a atacante Cristiane chegaram a um acordo para recisão contratual, de forma amigável. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios da atleta que chegou em 2009 para se sagrar bicampeã da Libertadores e se tornou uma das grandes artilheiras do futebol feminino do Alvinegro Praiano.

Leia também: