Santos está otimista pela permanência do atacante Soteldo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A novela Yeferson Soteldo acabou e com um final feliz para o torcedor santista. O venezuelano seguirá no Santos, como um dos principais jogadores do time e recebendo um aumento salarial, com renovação de contrato até 2023. A valorização era um dos principais desejos do atacante.

Soteldo despertou interesse do Atlético Mineiro, que chegou a fazer uma proposta de US$ 12 milhões pelo atacante, algo que animou o Huachipato (Chile), que ainda é dono de 50% dos direitos federativos do jogador. Depois de acertar a permanência do atleta, o Santos precisa negociar com os chilenos a compra total desses direitos.

O Santos ameaça ir na justiça, brigar com o Huachipato por uma quebra de cláusula de confidencialidade existente no contrato, alegando vazamento de informações pala os mineiros.

Depois de defender a Venezuela no Pré-Olímpico, Soteldo estreou pelo Santos na temporada contra o Botafogo, na noite de segunda-feira. O atacante já voltou como um dos destaques do time, participando de dois gols e das principais jogadas ofensivas da equipe santista.