Frazão, Peres e Jair Ventura participaram do anúncio da Philco como patrocinadora do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos irá apresentar nesta quarta-feira o Centro Universitário Unicesumar como seu novo patrocinador (18/7). O evento, que acontece na sala de imprensa da Vila Belmiro, contará com as presenças do presidente do clube, José Carlos Peres, do executivo de marketing, Marcelo Frazão, do executivo de futebol, Ricardo Gomes, além de dois atletas – um deles já está definido e será o lateral Victor Ferraz. O nome do novo patrocinador foi antecipado pela coluna de Lauro Jardim, de O Globo.

O Unicesumar é um centro universitário criado no Paraná e oferece cursos presenciais e à distância. Esse será o quarto patrocínio fechado pelo Santos nesta temporada. O mais recente foi a Orthopride, empresa especializada em ortodontia, que estampa sua marca no número do uniforme do Peixe. O contrato anunciado é válido até o final de 2020 e vai render R$ 500 mil, além de um milhão em planos ortodônticos para os atletas profissionais, da base e do futebol feminino.

Antes disso, o Santos fechou com a Caixa Econômica Federal para ser o patrocinador master e com a Philco para estampar sua marca nas costas da camisa do time. Além disso, a Algar patrocina o clube desde o ano passado e tem seu nome exibido na barra do uniforme.

Os acordos atuais já rendem ao clube pouco mais de R$ 22 milhões (Caixa R$ 10 mi, Philco R$ 4 mi, Umbro R$ 3,5 mi, Algar R$ 2 mi fixos, Orthopride R$ 1,5 mi no total). Os patrocínios incluem bônus por performance. No caso do Banco, o valor pode chegar até R$ 16 milhões. O clube estipulou como meta conseguir R$ 30 milhões com patrocínios de camisa.

 

Segue nota da Unicesumar sobre a parceria com o Santos

 

Presente todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal com mais 350 polos de Educação a Distância, além de quatro campi de ensino Presencial nas cidades paranaenses de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, a Unicesumar sempre investiu no Esporte por entender que, assim como a Educação, esta é uma importante ferramenta de transformação pessoal e social. Por meio de patrocínios, já investiu em times de vôlei, futebol, futsal e basquete, além de apoiar competições, atletas e equipes de atletismo, tênis e jogos universitários.

Em seus quase 30 anos de história, a principal parceria esportiva foi com o Franca Basquete, na disputa da NBB, em 2016. Além da exposição da marca no uniforme da equipe, a Unicesumar realizou várias ativações que ajudaram o clube no engajamento com sua torcida. A partir dessa experiência e do aprendizado conquistado com o basquete, a Unicesumar decidiu ampliar o apoio ao futebol, principal esporte brasileiro, e fechou a parceria com o Santos Futebol Clube, um dos principais times da elite nacional.

Com 120 mil alunos, a Unicesumar está entre os dez maiores grupos educacionais do Brasil e lidera a lista dos melhores cursos de ensino superior do país. Por isso, a direção da empresa decidiu que era hora de apoiar um time de expressão nacional. Além de buscar a exposição da marca para milhares de torcedores e amantes do futebol, a Unicesumar associa sua marca à inovação e à qualidade do futebol do Santos.

“Assim como temos tradição e investimos muito na qualidade da educação para desenvolver novos talentos profissionais nas diferentes áreas do conhecimento, o Santos é um time de tradição que investe na qualidade do seu futebol para descobrir e desenvolver novos talentos. Essas são características que unem as duas marcas”, destacou William de Matos Silva, pró-reitor de EAD da Unicesumar.

Além da sinergia de valores, a Unicesumar estará junto com outras grandes marcas nacionais, como Caixa, Philco e Algar. Por meio das ações promocionais que o patrocínio assegura, a Unicesumar quer divulgar seus cursos de Graduação e Pós-Graduação e promover ações de relacionamento com diferentes públicos de todo o Brasil.

A Unicesumar quer ir além do patrocínio e pretende oferecer bolsas de estudos para os sócios torcedores, funcionários e familiares e atletas do Santos. “Especialmente para os jogadores, que têm disciplina e um horário de trabalho variável, a educação a distância é o modelo indicado para avançar nos estudos”, destaca Matos Silva. Pelo acordo, a Unicesumar ganha a exclusividade de ser a única instituição de ensino do Brasil a patrocinar o Santos.