Arthur Gomes e Dodô mostraram como fica a camisa com o novo patrocinador (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos anunciou nesta sexta-feira a empresa de produtos eletrônicos Philco como seu novo patrocinador de camisa, em acordo que poderá render aos cofres do clube até R$ 4 milhões por ano. O patrocínio terá duração de um ano, válido até abril de 2019. A Philco já patrocinou o Santos, de forma pontual, na temporada de 2013.

A marca ficará estampada nas costas da camisa do Peixe e já estreia neste domingo, na partida contra o Grêmio, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Para aproveitar o fato de ser o Dia das Mães, a patrocinadora vai exibir a marca de eletrodomésticos Britânia.

O anúncio foi realizado no Business Center do Santos, na avenida Pacaembu, em São Paulo, e contou com a presença do presidente do clube, José Carlos Peres, do executivo de marketing do clube, Marcelo Frazão, do técnico Jair Ventura e dos jogadores Dodô e Arthur Gomes.

Peres afirmou que “hoje é um dia especial, estamos lançando mais uma etapa da organização do Santos. O clube vive uma nova etapa. Temos mais um patrocinador conosco, o que nos enaltece. É uma marca forte, e o Santos sempre vai agregar seu nome a marcas fortes, porque o Santos também é forte”.

As negociações foram conduzidas por Marcelo Frazão, recém-contratado pelo clube. “A prospecção do patrocínio começou aqui, no dia do lançamento desse escritório. Faz bastante tempo que o Santos não tem um patrocínio de médio prazo. É com muito orgulho que apresentamos esse primeiro passo na temporada. É um processo de uma nova etapa, uma passagem de credibilidade para o mercado, de que o Santos é uma plataforma segura”, disse o executivo responsável pelo marketing do clube.

O presidente do Peixe afirmou ainda que as negociações para renovar o patrocínio com a Caixa estão adiantadas e que as partes estão acertando os últimos detalhes do acordo, que poderá ser de R$ 10 milhões fixos e que pode atingir até R$ 16 milhões por meio de premiações por performance. O Santos pretendia conseguir R$ 30 milhões em patrocínios de camisa na temporada de 2018

“Está encaminhada a negociação. Foi dura, está praticamente finalizada. É a mesma negociação do ano passado. Existe uma limitação. Tentamos mudar isso, mas o parceiro é forte. Agrega valor ao clube. Vamos de Caixa mais uma vez, se tudo der certo”, afirmou o mandatário santista.