
Peixe usou sua conta no twitter para anunciar o lateral Madson (Crédito: Divulgação)
O Santos anunciou na tarde deste sábado a contratação do lateral-direito Madson. O jogador, de 27 anos, foi envolvido em uma troca definitiva por Victor Ferraz, que vai para o Grêmio.
Madson jogou esse ano no Athletico Paranaense emprestado pelo time gaúcho. O lateral fez 32 jogos pela equipe paranaense e marcou cinco gols.
O Santos informou que Madson assinou contrato de três anos com o clube. O Peixe não abriu detalhes se a negociação envolveu algum valor financeiro, uma vez que Victor Ferraz é visto como um atleta mais valorizado no mercado.
Po vcs nunca estão contentes,eu vi partidas que o vf nao conseguia ir atras do atacante,maior avenida,ja o madson,ganhou copa,ja jogou libertadores ,e mais jovem e esta em momento muito melhor q o vitor.
Nos últimos jogos, era visível o desgaste do Victor Ferraz. O lateral já não tinha tesao para jogar pelo Santos. Quando o Santos era atacado, o lateral vinha pelo meio, em trotezinho de treino, em ritmo de amistoso. Simplesmente abandonava o setor que deveria defender. Só queria tirar onda de meia, no campo de ataque. Difícil lembrar quando foi a última boa apresentação do Victor Ferraz. Quando o Gabigol jogava pelo Santos, havia um certo entrosamento entre o Victor e o Gabriel, e o Victor fazia mais jogadas de linha de fundo. Neste ano, poucas vezes o lateral se aventurou no ataque. Parecia o Renato, às vésperas de se aposentar, correndo pouco, se polpando. A última imagem que fica é aquela, de perdedor, depois de desperdiçar o pênalti no campeonato paulistinha. Jogador de 31 anos, cujo contrato vence no final de 2020, ou seja, ficaria livre para assinar pré-contrato contrato já em junho/2020. À saída dele parece normal, pois o ciclo dele no Santos já havia se encerrado. A dúvida é em em relação ao Madson. Jogador que já foi dispensado por diversos clubes (despachado pelo Vasco?!; vaiado pela torcida do Bahia; preterido pelo Grêmio em favor do Victor Ferraz?). Pelas estatísticas, o Madsin viveu seu melhor momento em 2019. O ponto positivo é que é mais veloz que o Victor Ferraz (e qual lateral não é?) e, por ser mais novo, tem mais vigor físico. Também deve ser mais disciplinado que o Victor Ferraz que colecionou cartões bobos por ficar reclamando de inversão de laterais com a arbitragem. O Madson também deve ganhar menos. Mas, da tal lista de jogadores “trocáveis” que o Grêmio apresentou, o melhorzinho era o Madson? Troca simples, so isso? Nem uma chuteira usada a mais? Fica a ideia de que o Victor Ferraz, que foi várias vezes capitão da equipe, era mesmo um jogador a ser descartado. Bia sorte ao Madson, no Santos e ao Victor Ferraz, no Grêmio.