Sasha, Marinho e Soteldo marcaram nove dos últimos dez gols do Santos (Crédito: Divulgação)

Com a volta do trio SMS (Sasha, Marinho e Soteldo), o Santos busca uma vitória diante do Cruzeiro na noite deste sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro, para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

No empate em 1 a 1 contra o São Paulo no último sábado, Soteldo desfalcou a equipe e o Peixe perdeu força ofensiva. O único gol da equipe foi marcado pelo uruguaio Carlos Sánchez em cobrança de pênalti. Na série de quatro vitórias seguidas antes do clássico, o trio SMS marcou 9 dos 10 gols do Peixe, sendo 4 de Soteldo, três de Marinho e dois de Sasha.

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, o Santos garante uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020 com uma vitória na partida desta noite. Se empatar, o Peixe confirma a vaga se o São Paulo não vencer o Ceará, domingo, no Ceará.

Para a partida desta noite, o técnico Jorge Sampaoli tem uma dúvida na lateral esquerda. Jorge foi barrado após o desentendimento com Eduardo Sasha. Felipe Jonatan e Diego Pituca disputam a posição.

O Cruzeiro não perde há 11 jogos, mas foram apenas três vitórias na sequência (e oito empates). Com isso, a equipe segue muito ameaçada pelo rebaixamento (é o primeiro time fora da zona). O time deve ter a volta de Egídio na lateral esquerda. Fred e Sassá disputam uma vaga no ataque.

SANTOS X CRUZEIRO

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Horário: 21 horas

SANTOS
Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan (Diego Pituca); Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

CRUZEIRO
Fábio, Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel, Sassá (Fred) e David. Técnico: Abel Braga