Santos apresenta novas Sereias da Vila para 2024 (Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

Na manhã desta segunda-feira (11), na presença do presidente Marcelo Teixeira e da coordenadora do futebol Thais Picarte, o Santos apresentou suas 17 novas atletas para o ano de 2024 das Sereias da Vila.

O presidente do Peixe iniciou a apresentação discursando sobre a importância do futebol feminino no clube, que foi um dos pioneiros na modalidade no Brasil. O mandatário mencionou as mudanças planejadas e afirmou que serão promovidas ações para que a categoria não dependa exclusivamente do futebol masculino, buscando criar seus próprios recursos.

“O Santos iniciando uma fase importante na sua reestruturação, também no futebol feminino, irá priorizar o investimento, todas as ações, para que mais uma vez este departamento possa representar bem, porque o Santos é pioneiro no trabalho do futebol feminino no país, alcançou títulos expressivos, revelou diversas atletas, talentos, para representar o país em competições internacionais. E o Santos volta mais uma vez para marcar a sua história, marcar de uma maneira, renovar o futebol, entendendo que são necessárias as ações para profissionalizar e valorizar todo o trabalho desenvolvido no futebol feminino do Santos Futebol Clube”, falou Marcelo Teixeira.

“Nós, dentre as ações deste início de jornada, de temporada, nos solicitamos principalmente ao departamento de marketing que pudesse criar, como nós criamos tempos atrás, a marca Sereias da Vila. Iremos mais uma vez direcionar estudos e trabalhos para que o departamento de futebol feminino não dependa exclusivamente das ações do futebol profissional masculino. Então as ações já estão sendo feitas direcionadas para que nós tenhamos a possibilidade de continuar tendo investimentos independentes de outros setores ou departamentos do clube”, finalizou o presidente.

(Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

A coordenadora Thais Picarte também discursou antes da apresentação, expressando o prazer de voltar ao clube onde encerrou sua carreira como jogadora. Ela falou sobre a significativa reformulação no futebol feminino do Santos, elogiando os novos profissionais e jogadoras.

“Todos sabem da importância desses momentos para o futebol de mulheres do nosso país. É um prazer e uma honra muito grande fazer mais uma vez parte deste clube. Clube onde eu tive o prazer de encerrar minha carreira e ganhar meus últimos títulos. Inclusive foram os últimos títulos do Santos, na categoria, então a gente tem uma missão de muita responsabilidade, mas também de muito empenho”, disse Thais Picarte.

“Nós tivemos uma reformulação importante, trouxemos profissionais extremamente capacitados, apaixonados, atletas entendem o tamanho que o Santos Futebol Clube tem, e com certeza vão fazer parte dessa virada de chave para nossa categoria novamente no clube. Agradeço todo empenho, toda dedicação com a categoria, é algo que a gente não vê há muito e muitos anos, não só no Santos Futebol Clube, mas em outros clubes também. Então esse trabalho se inicia fora dos campos, e hoje a gente tem esse respaldo e tenho certeza que vamos alcançar grandes coisas, voltarmos a trazer títulos para a Baixada. Também teremos um investimento grande na nossa base, pela primeira vez a base feminina desce para Santos para que a gente possa se transformar em uma máquina de desenvolvimento e também de criação de novos talentos no futebol feminino também”, completou.

Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

Entre as 17 novas jogadoras do Santos, estão as goleiras Karen Hipólito, Kelly Chiavaro e Olivia McDaniel, as zagueiras Cida, Janaína e Narváez, e nas laterais Carol Lara (LCA), Dani Silva, Lívia Mathias, Nicole Charcopa e Leidiane. No meio-campo, Larissa Vasconcelos, Maria Alves, Suzane Pires e Hannah Lee, enquanto as atacantes são Carol Baiana e Mili Menendez (empréstimo).

Este ano de 2024 será importante para as Sereias da Vila, que retornam à disputa da Copa Libertadores em busca do tricampeonato. Além disso, o Santos participa da primeira divisão do Brasileirão Feminino e do Campeonato Paulista.

(Foto: Guilherme Greghi / Santos FC)

Leia também: