O técnico Cuca viveu um dia de garoto-propaganda no Santos (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos apresentou na manhã desta sexta-feira mais uma patrocinadora para seu uniforme: a Kodilar, empresa que estampará sua marca nos meiões. A companhia, que já patrocina o Flamengo, fechou contrato com o Peixe até o fim da próxima temporada. A parceria se iniciaria apenas no ano que vem, mas o Santos, como uma espécie de bônus para a empresa, já vai estampar a marca a partir da partida contra a Chapecoense, na segunda-feira.

Assim, restam apenas dois espaços livres no uniforme santista: as mangas e as omoplatas. A Kodilar é a oitava patrocinadora anunciada pelo Santos desde a contratação de Marcelo Frazão para o cargo de executivo de marketing – ele posteriormente assumiu também a comunicação do clube. Além de novo patrocínios, Frazão trabalha pela renovação dos atuais.

“É um ano feliz. Existe o trabalho de renovação ou prospecção de outro master. A Philco tem contrato até maio e há um trabalho para a renovação”, contou o executivo. “A Orthopride vai até o final de 2020, uma novidade. A Unicesumar fica no short até agosto. Com a Kodilar foi feito o ideal, que é fechar até o fim da temporada. Quebrar temporada com renovações é ruim. Além do patrocínio, temos de ressaltar as outras marcas: Brahma, um contrato vencido e reativado, investimento no KM de Vantagens e parcerias com Waze e Mobidiq. Queremos prospectar agora para feminino, base e parte digital.”

O Santos ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem e, caso chegue lá, poderá impulsionar o marketing e valorizar a marca do clube para possíveis patrocinadores na próxima temporada. A antecipação da exposição da marca, feita com a Kodilar, também ocorrerá com novos patrocinadores caso o clube consiga assinar com algum até o fim deste ano.