Nova área do CT Rei Pelé para as categorias de base (Crédito: Lucas Barros/Diário do Peixe)

O Santos apresentou nesta segunda-feira as novas dependências do CT Rei Pelé, construídas em parceria entre o clube e Neymar Pai e execução da ModuLight, joint venture entre a Lightwall e o Grupo SteelCorp. O novo espaço terá o nome do ex-lateral Léo Bastos, que foi o responsável por pedir as melhorias no CT ao pai do camisa 10 do Peixe.

A empresa adotou o sistema de construção modular industrializada, com 49 módulos pré-fabricados em ambiente controlado e já equipados com elétrica, hidráulica e toda a infraestrutura integrada. A nova estrutura terá mais que o dobro da área anterior, passando de 500 m² para 1.100 m² — tudo sem interromper as atividades do clube.

“É o clube do nosso coração. Fizemos essa obra, mas é muito pouco ainda. Tem muita coisa a ser feita pelo Santos e pelo futebol brasileiro. Começamos o sonho através do Léo. Com a ajuda de parceiros, não só pela construção do CT Rei Pelé, que ajudaram a trazer o Neymar de volta . Estamos trabalhando para ser o início de uma parceria”, afirmou Neymar Pai.

Após a apresentação do novo espaço, os parceiros anunciaram o projeto de um novo CT para o profissional , que será construído na Praia Grande em uma área de 120 mil metros quadrados que pertencia ao Grupo Peralta em um prazo de 12 meses. O CT Rei Pelé ficará apenas para a base e o feminino. O Santos não arcará com nenhum custo do novo projeto.

“Toda essa estrutura que é voltada ao profissional estará voltada à base. A base e feminino. Essa infraestrutura toda. Tudo para a base, hotelaria e todo tipo de funcionamento do profissional para a base e feminino. E queremos transformar o departamento de futebol profissional também numa estrutura moderna”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.