
Cadu está sendo avaliado pelo Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)
Sem calendário oficial neste mês de março, o Santos segue se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Neste período de “intertemporada” o clube também segue avaliando a situação dos jogadores do elenco. O lateral-direito Cadu estourou idade das categorias de base e segue treinando com o time principal.
Cadu tem contrato até setembro de 2023 e está sendo analisado pelo Departamento de Futebol por uma renovação de contrato ou não. O jogador participa normalmente dos treinamentos da equipe do técnico Odair Hellmann e aguarda uma definição de futuro. Ele já tem condições de assinar um pré-contrato com outra equipe.
O lateral chegou ao Santos com 10 anos e sempre se destacou na base conquistando Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, além da Paulista Cup Sub-14. Relacionado por Sampaoli em cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2019, Cadu acumula convocações para as seleções de base do Brasil e chegou a cotado para substituir a vaga de Victor Ferraz, capitão do Santos até 2018.
Quando foi promovido ao Sub-20, o jogador sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em um amistoso antes da sua primeira Copinha em 2020. Ele voltou para os gramados diante o Fluminense, pelo Brasileirão sub-20 de 2021, 10 meses após a LCA. Dias depois da reestreia, ele sofreu outra lesão no joelho em um dos treinamentos e voltou a atuar só depois da Copinha de 2022.
Se firmou na temporada de 2022 somando 28 partidas na conquista do título do Paulista Sub-20 e outros nove jogos pelo Brasileiro da categoria. Nesta sua primeira Copinha em 2023 atuou nos 8 duelos disputados pela equipe. Desde então, segue no elenco profissional em busca de espaço.
Leia também:
É mais jogador que o Nathan e o João Lucas. É mais barato renovar e dar chance real (que não é colocá-lo em campo aos 43 do segundo tempo) do que achar e contratar outro.
Até eu , se treinar um pouco, jogo melhor que esse João Lucas, e esse Natan é uma piada
Esse menino é tremendo de um pé de rato…mais um da leva produzida na vila mais famosa dos Pé de Ratos do Brasil.
Pelo que já vi jogar , merece uma oportunidade, afinal os dois de cima não mostraram nada até agora
Rueda, seu bandido mentiroso!!! Cadê os reforços??? Gastou 20mi no “novo James Rodrigues” q não entra em campo, e depois vem com a desculpa q não tem dinheiro pra contratar jogador de nível A pro Santos???? 20mi no Ruiz, 20mi na dupla Joaquim e João Lucas, 12 no Sonocelo, 8 no carabajal, e por aí vai… engraçado q pra contratar jogador ruim, arruma dinheiro rapidinho… pra contratar alguém q preste, sempre é uma dificuldade…. Some logo do Santos seu velho morfético!!!! Lazarento!!!! Desgraçado!!!! Maldito!!!!
Santos aproveita “intertemporada” para avaliar renovação de Cadu. É uma grande piada essa manchete. Os craques de Seleção Brasileira e Mundial João Lucas e Nathan, jogando esse primor de futebol, era pra ter sido experimentado o Cadu, há muito tempo e renovado seu contrato.
Já vi jogar em loco no sub 20, infelizmente não é lateral para o Santos, na final do Paulista sub20, o atacante do Corinthians deitou e rolou pela direita, eu não renovaria, pra mim o grande lateral do sub 20 é o Kevison, esse sim tem que renovar por muitos anos, pois é melhor que Lucas Pires e FJ, só que o Maionese não põe o moleque ora jogar, técnico fraquissimo.
Joga muito esse mlk foi capitao seleçao brasileiro um bom tempo qualidade tem demais falta oportunidade!
Se ele for pior que o João Lucas e o Nathan, precisa mudar de carreira urgentemente enquanto é tempo.
O time titular do Santos deveria ser: João Paulo, João Lucas, Joaquim, Alex e Kevyson, Dodi, Balão, Ivonei e Lucas Lima, Patati e Marcos Leonardo. Mas durante o jogo precisa usar o elenco e fazer mudaças táticas coisa que o Hellmann não faz!
Ah! Que chance real o Odair deu para um jogador da BASE, que não era titular antes…
Se o cara já tem 20 anos, está no clube há 10 e ainda precisa ser avaliado é péssimo sinal.
Estão com dó de mandar embora e ficam dando esperança para o moleque, que pelo pouco que vi, é fraquíssimo.
É melhor deixá-lo seguir sua carreira em outro lugar.