O atacante Pedro Padula assinou o primeiro contrato profissional com o Santos na manhã desta sexta-feira (17). O novo vínculo garante mais três temporadas no clube. O Menino da Vila é o artilheiro do Peixe no Campeonato Paulista Sub-17, com cinco gols marcados, e chegou até ser testado no estadual do Sub-20 com o técnico Orlando Ribeiro.
“O sentimento de assinar o contrato profissional com o Santos é de gratidão! Só tenho que agradecer a todos que confiaram em mim, aos profissionais do Clube, à minha família e principalmente a Deus, que me faz cada dia mais crer que tudo é possível e estou realizando um sonho de criança. Eu sinto que tudo é possível agora, o céu é o limite e fico muito grato e feliz por estar assinando com o Santos. Agora é crescer mais e mais e mais para chegar em lugares inimagináveis”, comemorou.
“O projeto dessa temporada é ser campeão, independente se eu vou ser artilheiro, melhor jogador, o foco é ser campeão, tanto no Paulista quanto no Brasileiro. É bom ser artilheiro sim, mas o foco é ser campeão, pensar coletivamente é o que mais importa. Se Deus quiser vou continuar fazendo gols e gols para poder ajudar a equipe a chegar onde a gente mais almeja”, acrescentou.
Padula é nascido em março de 2007. Ele era do Corinthians, mas o Alvinegro Praiano insistiu e conseguiu trazer o jogador para a Baixada Santista. No Sub-11 em 2018, assinou com a Puma, fornecedora de material esportivo, e repetiu feito de Rodrygo. Naquele ano ainda foi destaque da Go Cup e marcou 9 gols em 17 jogos pelo Paulista da categoria.
No ano seguinte, foram dois gols em dez partidas pelo Paulista Sub-13 antes da pandemia. Na categoria Sub-15, teve 4 gols em 18 partidas e fez parte do plantel vice-campeão da Copa Votorantim de 2022 sendo um dos destaques da equipe. No ano passado, foi um dos artilheiros do Sub-16, com seis gols, no título da Copa Brasileirinho da categoria.
Já pelo Sub-17, um gol em doze jogos pelo estadual e outros sete duelos pelo Brasileiro. Em 2024, são cinco gols em três jogos pelo Paulista Sub-17 e um confronto pelo Paulista Sub-20 e mais uma partida pelo Brasileiro Sub-20.
Além dele, o Santos já começou o movimento de assinatura do primeiro contrato de outros garotos. É o caso dos volantes Lucas Jaime e Yuri Soares, do lateral-esquerdo Vinicius Lira e do atacante Murillo Nascimento.
Leia também:
Santos virou fábrica de pés de ratos !!
Santos sempre querendo pular etapas com os garotos, nem todos são Neymar , Rodrigo , deixa os meninos amadurecendo, para depois mudar de patamar
SE NÃO ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL PERDE OS GAROTOS COMPELTOU 16 ANOS TEM DE ASSINAR OU MANDAR EMBORA…
Agora Infelizmente é assim precisa amarrar a garotada com contrato desde a base, só precisa de gente competente para analisar se realmente tem potencial , para atuar no profissional com qualidade, pq craques como Neymar e Rodrigo vão ser cada vez mais raros de encontrar.