Santos eliminou o Boca Juniors e é finalista da Libertadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Finalista da Taça Libertadores, Santos aumenta em 87% as interações nas redes sociais do dia 13 a 19 de janeiro comparada ao último período. Os dados são do site Marketing Esportivo. Ao todo foram 8, 59 milhões de interações com torcedores somando todas as redes sociais do clube.

No último dia 13 de janeiro, o Santos eliminou o Boca Juniors pelo placar de 3 a 0 na Vila Belmiro e avançou para a final da Copa Libertadores. Peixe enfrenta o Palmeiras, dia 30 de janeiro, no Maracanã. Com a classificação, a contrapartida veio por parte dos torcedores que se engajaram nas redes sociais.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Recentemente, o Alvinegro atingiu 1 milhão de inscritos na Santos TV, canal oficial do clube no YouTube. Além de produzir conteúdos como coletivas, bastidores, transmissão das partidas, um pouco do treino e desafios, a Santos TV é uma forma de monetização. O Peixe ganha com visualizações e inscritos, mas também mostra a força da torcida santista em interagir com o clube.

No período avaliado pelo Marketing Esportivo, foram cerca de 1,66 milhões de interações no Facebook, 878 mil no Twitter e 6,05 milhões no Instagram. Somando 8,59 milhões de interações gerais, Santos ficou a frente de Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo no top 5. Peixe foi líder geral de interações entre clubes brasileiros.