Santos foi campeão da Copa Ibrachina Sub-20 (Crédito: Divulgação)

Santos bateu o EC São Bernardo o Ibrachina por 4 a 2 nos pênaltis, na Ibrachina Arena, e se consagrou campeão da Copa Ibrachina Sub-20, neste domingo (13). No tempo normal, empate em 1 a 1, com gol de Kauan Pereira.

Nas penalidades, João Alves, Everton, Contreras e Pedro Assis converteram as cobranças. O goleiro Pedro se destacou a defender duas vezes.

A equipe do técnico Fabrício Monte foi a campo com Pedro; Lenin, Assis, Contreras e Pedro Hian; Kenay, Caio Araujo (Everton) e Adryan (Pedro Assis); Juninho (Guilherme Lima), Enzo Boer (Murillo Pará) e Kauan Pereira (João Alves).

Na campanha, os Meninos da Vila tiveram duas vitórias, um empate e duas derrotas, com nove gols marcados e oito sofridos.

O JOGO

O Peixe abriu o placar aos 43 minutos da etapa inicial. Kenay encontrou Kauan Pereira com belo lançamento para a entrada da área. O camisa 9 matou no peito e tirou de seu marcador para marcar um golaço de pé direito. Ele mandou uma bomba, sem chances de defesa ao goleiro, para estufar as redes.

No primeiro minuto da segunda etapa, a equipe do ABC paulista igualou o marcador com belo gol de Chaudar. O camisa 9 achou finalização da entrada da área e mandou com força no ângulo direito, sem chances de defesa ao goleiro Pedro.

Pelo regulamento, as oito equipes participantes foram divididas em dois grupos com quatro times cada. Na primeira fase, as chaves duelam entre si em turno único. Para a semifinal, os dois melhores colocados de cada grupo avançam.

Leia também: Rafael Freitas sofre lesão de LCA, terá de passar por cirurgia e Santos prorrogará empréstimo

Veja os jogos do Santos na Copa Ibrachina Sub-20:

Primeira fase

  • Santos 2 x 3 Sfera – Adryan e Juninho
  • EC São Bernardo 3 x 1 Santos – Vinicius Fabri
  • Santos 2 x 0 Portuguesa – Pedro Assis e Kenay

Semifinal

  • Santos 3 x 1 Ibrachina – Guilherme Bahia (2) e Everton

Final

  • Santos (4) 1 x 1 (2) EC São Bernardo

Veja os grupos na Copa Ibrachina Sub-20:

  • Grupo 1: Santos, Sfera, Portuguesa e EC São Bernardo
  • Grupo 2: Ibrachina, Audax, Desportivo Brasil e Guarani