
Santos tem aumentado força nas redes sociais (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
No âmbito digital, o Santos ultrapassou o Palmeiras e, desde junho, se mantém na terceira posição no ranking geral, atrás apenas de Corinthians e Flamengo, de acordo com dados do Ibope Repocum. Atualmente, o Peixe possui 25,6 milhões de seguidores somados a todas as redes, contra 24,3 milhões do alviverde.
O Alvinegro fica à frente no Facebook (5,8 mi x 5,3 mi), no Instagram (7,7 mi x 7,5 mi) e no Tik Tok (7,4 mi x 5,4 mi). Já o Verdão tem a liderança no X (3,7 mi x 3,1 mi) e no Youtube (2,4 mi x 1,6 mi). Um dos retrospectos de maior destaque santista está no Tik Tok, que alcançou mais de 600 milhões de visualizações no último mês de outubro, superando o clube de maior inscritos nas redes sociais, o Flamengo, com 210 milhões views na plataforma.
Um dos principais efeitos deste crescimento é Neymar Jr, astro do futebol mundial, e que foi eleito pelo ranking da “SportsPro” o sexto atleta mais comercializável do mundo em 2025. Aproveitando disso, o clube segue aumentando a base de seguidores nas cinco principais plataformas digitais.
Leia também: Mau visitante, Santos vai ter sequência fora de casa contra terceiro e quarto melhores mandantes
O resultado expressivo tem sido fundamental para o fortalecimento da marca santista tanto no mercado nacional quanto internacional, refletindo diretamente na atração de novos patrocinadores e na valorização dos atuais parceiros comerciais. Para Caio Lacerda, diretor de marketing do Santos, o crescimento nas redes é fruto de uma estratégia integrada e focada em performance.
“Temos um time dedicado a entender as tendências das plataformas e produzir conteúdos que conectam o Santos com diferentes públicos, sem perder a essência do clube. Esse avanço nas redes sociais fortalece nosso posicionamento de marca global e cria valor para os nossos patrocinadores, que passam a ter ainda mais visibilidade em um ambiente altamente engajado”, destacou o executivo.
A força do Santos no digital também se beneficia da imagem de seus ídolos. De acordo com a segunda edição do estudo “Top 100 Personalidades Brasileiras Mais Influentes no Instagram em 2025”, realizado pela Zeeng, Neymar lidera a lista com 230,8 milhões de seguidores, engajamento médio de 3,01 milhões e taxa de engajamento de 1,31%. Ícone da história santista, o craque ainda é um dos principais vetores de conexão entre o clube e fãs ao redor do mundo.
TEN É QUE BATER NO CAMPO E FODA SE AS REDES SOCIAIS DICI
Podemos trocar estes views por pontos na tabela?
OLHA O NIVEL DA NOSSA SITUAÇÃO!!!!
ISSO É CHAMAR O TORCEDOR DE TROUXA, SO PODE.
FORA MENTIROSO….
IMPEACHMENT…DO MENTIROSO….
QQUER OUTRO CLUBE UMA MERDA DESSAS NA PRESIDÊNCIA…NÃO FICA 3 ANOS ATÉ REBAIXAR O CLUBE…ASSIM COMO FEZ AQUELA OUTRA BOSTA CHAMADO RUEDA…