Jorge Sampaoli quer o Peixe na 1ª colocação do Grupo A (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Neste sábado de Carnaval, o Santos entra em campo contra o Oeste, às 19 horas, no Pacaembu, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha da competição, o Peixe quer vencer não só amentar sua hegemonia no Paulistão, mas também para garantir sua vaga na próxima fase com três rodadas de antecipação.

Líder do Grupo A, com 19 pontos, a equipe do técnico Jorge Sampaoli precisa de uma vitória simples para conquistar sua classificação para as quartas de final. O time santista tem nesse momento nove pontos a mais que a Ponte Preta, terceira colocada da chave, e se o Peixe vencer não poderá mais ser alcançado pelo time de Campinas no critério de vitórias conquistadas.

Além da vaga, o Santos quer ganhar para dar uma resposta à sua torcida após a eliminação na 1ª fase da Copa Sul-Americana. O empate em casa com o River Plate-URU, na última terça-feira, custou a saída precoce do time na competição internacional. Um triunfo contra o Oeste também aumentaria a hegemonia da equipe no Paulistão.

O Peixe soma 19 pontos em oito jogos. O Palmeiras, dono da segunda melhor campanha nesse momento, tem 18 pontos, mas uma partida a mais. Já o Red Bull Brasil, com 15 pontos, tem a terceira melhor pontuação do campeonato e briga com o Santos pela 1ª colocação do Grupo A.

Para vencer, Sampaoli segue a estratégia de não revelar o time que começará o jogo, mas no último treino o técnico deixou Alison, Pituca, Sánchez e Rodrygo fora da equipe titular. Tudo indica então que o treinador deva seguir o rodízio entre os atletas, com chances de promover a estreia do lateral Felipe Jonatan, anunciado oficialmente pelo clube na manhã da sexta-feira.

FICHA TÉCNICA

Santos x Oeste

9ª rodada do Campeonato Paulista

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Horário: 19 horas

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Yuri, Jean Lucas, Jean Mota e Cueva; Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli

Oeste: Matheus Cavichiolli; Tony, Maracás, Kanu e Conrado; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e Mazinho; Roberto e Jheimy. Técnico: Renan Freitas