Santos cai no Pacaembu e perde a liderança do grupo

Por | 2019-03-15T22:47:51+00:00 15 de março de 2019, 22:46 |

Rodrygo não conseguiu superar Vagner, goleiro do Novorizontino (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos perdeu na noite desta sexta-feira a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. O Peixe caiu diante do Novorizontino por 1 a 0, no Pacaembu, e foi ultrapassado pelo Red Bull Brasil, que venceu o São Bento por 3 a 2. Foi a primeira derrota santista como mandante desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli.

Agora o Red Bull tem 24 pontos, um a mais do que o Santos. Na última rodada da primeira fase, marcada para quarta-feira, o Peixe terá de vencer o Botafogo, fora de casa, e torcer por um tropeço do concorrente para conquistar a primeira colocação da chave (e da classificação geral).

Não é justo dizer que o desempenho do Santos foi ruim do início ao fim. O time teve alguns bons momentos no primeiro tempo, especialmente quando Cueva e Rodrygo se aproximaram para trocar passes. Assim, o Peixe quase abriu o placar no momento em que o peruano recebeu do companheiro e, sem goleiro, chutou com a certeza do gol, mas Matheus Sales salvou sua equipe quase em cima da linha final. Depois, Rodrygo tabelou com Cueva e bateu em cima de Vagner.

O fato de não ter aproveitado suas chances, porém, foi fatal para o Santos. Em uma das poucas estocadas do Novorizontino, saiu o gol, marcado por Murilo Henrique. Depois disso, o Peixe se perdeu completamente e não conseguiu articular uma única boa jogada sequer.

Depois do intervalo, o time de Sampaoli não foi nem sombra daquele que encantou o Brasil no começo da temporada. Sem velocidade e sem imaginação, o Santos continuou incapaz de criar boas chances de gol. Apesar de pressionada, a defesa do Novorizontino conseguiu afastar o perigo de sua área sem muita dificuldade e a equipe visitante só não ampliou sua vantagem no placar porque o atacante Felipe Marques perdeu duas excelentes oportunidades para marcar.

FICHA TÉCNICA

Santos 0 x 1 Novorizontino

Campeonato Paulista – 1ª Fase
Local: Pacaembu
Árbitro: Salim Fende Chavez
Gol: Murilo Henrique, aos 30 minutos do 1º Tempo
Cartões amarelos: Diego Pituca, Adilson Goiano e Matheus Sales
Cartões vermelhos:
Renda: E$ 215.767,00
Público: 9.020 pagantes

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Aguilar, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez, Cueva (Felippe Cardoso) e Jean Mota; Soteldo (Copete) e Rodrygo (Eduardo Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli

Novorizontino: Vagner; Lucas Ramon (Dudu Vieira), Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Jean Patrick (Danielzinho) e Matheus Sales; Murilo Henrique (Carlinhos), Cléo Silva e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário