Juliano chamou a atenção da comissão técnico profissional e viajará ao Rio de Janeiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O volante Juliano, destaque do time Sub-23 do Santos, foi chamado pelo técnico Cuca para integrar o grupo profissional que viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador atuou em sete das oito partidas da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no qual o Peixe fechou a primeira fase na segunda colocação grupo B e avançou para a próxima fase. Ele é um dos homens de confiança do técnico Leandro Mehlich e está entre os atletas acima da idade na competição Sub-23, já que completa 24 anos em novembro.

Com apenas dois zagueiros à disposição, Gustavo Henrique e Robson Bambu, o técnico Cuca tem utilizado os volantes Guilherme Nunes e Yuri como zagueiros na equipe reserva durante os treinamentos, os dois são os que mais se aproximam de ter as mesmas características do titular Alison, apesar do treinador entender que o Peixe não tem um “substituto ideal” para o camisa 5.

Juliano é um primeiro volante de origem. Sua principal característica é a marcação. Tendo Guilherme Nunes e Yuri como zagueiros, Juliano serve como opção de um volante mais “plantado” à frente dos zagueiros no time reserva, já que Renato não tem essas características.