Yuri Alberto vinha tendo oportunidades com Jesualdo Ferreira antes da paralisação do futebol (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos cobriu a oferta do Internacional por Yuri Alberto e enviou ofício para os gaúchos, a FPF e a CBF para exercer seu direto de clube formador na primeira renovação. A informação foi primeiramente noticiada pelo site GloboEsporte.com e foi confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O contrato de Yuri Alberto com o Santos chegou ao fim nesta sexta e o novo acordo prevê R$ 5,2 milhões de luvas e direitos de imagem em uma única parcela de R$ 4,8 milhões. Os representantes do atleta devem esperar o pagamento desses valores até 15 de agosto.

Caso o Santos não exerça o pagamento até a data prevista, e nem entre em acordo com o atleta, a tendência é que a proposta seja descartada, com o atacante podendo ir para o Internacional.

Yuri Alberto sempre foi tratado como uma das principais promessas da categoria de base do Santos. O atacante foi o principal parceiro de Rodrygo e começou a ganhar mais chances com Jesualdo Ferreira nesse ano.