Jogadores do Santos comemoram gol na vitória sobre o Avaí (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos deu um susto nos torcedores depois de começar o jogo de forma fulminante, mas venceu o Avaí por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Santa Catarina, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados pelos atacantes Eduardo Sasha e Marinho.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli chegou aos 61 pontos e manteve o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, sábado, o Peixe enfrenta o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo

O Santos abriu o placar logo aos oito minutos em uma jogada ensaiada. Carlos Sánchez cobrou escanteio rasteiro da esquerda, Marinho chutou da entrada da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Eduardo Sasha, que fuzilou o goleiro Lucas Frigeri. Foi o 12º gol do atacante no Brasileirão.

O segundo gol não demorou. Aos 23 minutos, o atacante Marinho recebeu na direita, saiu cortando para o meio e, da entrada da área, soltou um míssil para ampliar o marcador na Ressacada. Foi o quinto gol dele no Brasileião.

O Avaí diminuiu aos 34 minutos. João Paulo, que tinha entrado minutos antes, aproveitou rebote da zaga e soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Everson.

O Santos voltou para o segundo tempo com Alison na vaga de Felipe Jonatan, mas a mudança não surtiu o efeito esperado. O Peixe não conseguiu recuperar o futebol dos primeiros 30 minutos. Para piorar, Diego Pituca errou um passe fácil no meio-campo e, no contra-ataque, Gustavo Henrique fez falta por trás em Jonathan e foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Léo fez falta em Marinho e também foi expulso. Com isso, o Peixe controlou o resultado e confirmou a quebra do jejum de vitórias como visitante.

AVAÍ 1 X 2 SANTOS

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Gols: Eduardo Sasha, aos oito, Marinho, aos 23, João Paulo, aos 34 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Luanderson, Gustavo Henrique, Léo, Richard Franco, Luiz Felipe, Igor Fernandez, Gegê
Cartões vermelhos: Gustavo Henrique

AVAÍ
Lucas Frigeri; Kunde, Betão e Zé Marcos (João Paulo, aos 29 minutos do primeiro tempo); Léo, Luanderson, Pedro Castro, Igor Fernandes e Julinho; Richard Franco e Jonathan. Técnico: Evando.

SANTOS
Everson, Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez (Derlis González, aos 45 minutos do segundo tempo); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli