Guilherme foi artilheiro do Paulistão, mas ainda não marcou no Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Por Laura Marcello e Lucas Barros  

O Santos informou nesta sexta-feira (2) que o atacante Guilherme sofreu uma lesão muscular no músculo obturador externo da perna direita. O camisa 11 foi substituído no intervalo do empate em 1 a 1 com o CRB, na quinta-feira, após sentir dores durante a cobrança de um escanteio.

O lance originou o gol santista, marcado por Rollheiser após desvio de João Schmidt, mas Guilherme deixou o campo sentindo incômodo e já iniciou tratamento com fisioterapia no CT Rei Pelé. Ainda não há prazo para o retorno do jogador aos gramados.

O atacante atravessa uma fase difícil no clube. Após se destacar no Campeonato Paulista, sendo artilheiro da equipe e autor do gol 13 mil da história santista, Guilherme entrou em um período de queda de rendimento e acumula agora dez jogos sem marcar. A última vez que balançou as redes foi contra o Noroeste, ainda no estadual.

Leia também: Presidente do Santos cita “maior patrocínio da história”, mas com marca antiga no backdrop

Sem um Departamento de Psicologia ativo, o jogador chegou a buscar apoio emocional fora do clube, com ajuda da família e da igreja. Ele vem sendo cobrado por torcedores nas arquibancadas e chegou a ser vaiado nos últimos jogos. Na atual temporada, Guilherme soma 21 partidas, com dez gols e duas assistências.

Apesar do momento, Guilherme vinha sendo mantido entre os titulares pelo técnico Cleber Xavier, que revelou ter conversado com o jogador para tentar ajudá-lo a lidar com a pressão. Contratado em 2023, o atacante tem 23 gols marcados em 67 jogos com a camisa do Santos.