Robinho foi condenado por estupro em janeiro de 2022 (Foto: Divulgação / Santos FC)

Nesta terça-feira (27), o Santos promoveu uma confraternização com seus jogadores após o treino para relaxar o ambiente do clube devido à boa campanha no Paulistão de 2024.

Durante a tarde, conforme apurado pelo DIÁRIO, o ex-jogador Robinho, presente no CT Rei para acompanhar seu filho Robson no Sub-17, foi chamado por Adilson Durante Filho (ex-conselheiro expulso do clube por um audio racista) para participar do churrasco, que contava com diretores, comissão técnica, elenco e outros ex-jogadores.

O Santos, que ainda não havia se pronunciado sobre o ocorrido, emitiu uma nota nesta noite negando o convite a Robinho para o churrasco. No entanto, confirmou que o ex-atleta esteve presente no CT com seu filho e, segundo o clube, foi cumprimentar os presentes na confraternização.

Confira a nota do Santos na íntegra:

“O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.”

CASO ROBINHO

Robinho foi condenado última instância em janeiro, a cumprir nove anos de prisão pela Justiça italiana por participação em um caso de estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa, em janeiro de 2017, em Milão. À época, a vítima tinha 23 anos.

Em liberdade por estar morando no Brasil durante todo o processo de julgamento e condenação na Itália, Robinho terá o seu processo analisado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça no próximo dia 20 de março para saber se terá que cumprir pena em regime fechado em solo brasileiro.

Leia também: