
Luan e Auro estão de saída do time do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O lateral-direito Auro e o meia-atacante Luan não vão seguir no time do Santos na próxima temporada. O primeiro está emprestado pelo Toronto, do Canadá, e não terá o vínculo estendido, assim como o segundo, que veio por empréstimo do Corinthians, mas não rendeu o esperado.
Em nota oficial divulgada à imprensa na tarde desta terça-feira (22), o Peixe agradeceu a passagem de ambos atletas pela Vila Belmiro. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Auro e Luan não foram relacionados. O ex-camisa 20 alegou dores após o treino e pediu para não ir ao jogo.
“O Santos FC já informou ao Corinthians que não renovará o contrato de empréstimo com o jogador Luan. Vale destacar, ainda, que os laterais Madson e Auro encerram seus vínculos contratuais com o Clube ao final desta temporada. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos quatro atletas durante o período que vestiram a camisa do Clube e deseja boa sorte na carreira”, disse o clube.
Vale destacar que o Santos passa por mudanças no elenco. Ao DIÁRIO, Rueda afirmou que decidiu não comprar o meia Bruno Oliveira. O jogador está emprestado pela Caldense até o final de dezembro deste ano. Sem espaço no clube, Bruninho, como é conhecido, não vai permanecer no Peixe.
Passagem de Luan pelo Peixe
O jogador foi apresentado no dia 8 de agosto, no CT Rei Pelé. No mesmo dia, participou normalmente do treinamento. Foi relacionado pela primeira vez para encarar o América, fora de casa, ainda com Lisca no comando. Entrou no final da segunda etapa e não conseguiu evitar a derrota.
Na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Beira Rio, viveu uma polêmica com o técnico interino, Orlando Ribeiro: o jogador não gostou de ser substituto e precisou ser contido pelos membros da comissão técnica santista no banco de reservas. O treinador, porém, minimizou o caso.
Sua última aparição pelo Alvinegro Praiano deixará uma péssima lembrança: no estádio Nilton Santos, foi titular e jogou os 90 minutos da derrota por 3 a 0 para o Botafogo, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ao todo, foram 8 jogos e um gol marcado.
Auro chegou com aval de Dracena, mas contra vontade de Carille
Em relação ao lateral Auro, o atleta chegou ao Peixe no dia 14 de fevereiro com respaldo do ex-executivo de futebol do clube, Edu Dracena. A contratação dividiu o departamento de futebol. Na época, Fábio Carille queria manter Daniel Guedes. Já Dracena preferiu Auro. Ao todo, são 14 jogos no Santos, sem gols ou assistências.
Revelado pelo São Paulo, Auro não conseguiu se firmar no clube do Morumbi e chegou a ser emprestado para Sport e América-MG. Ele também chegou a ser convocado para as Seleções de base. Em 2018 foi ao Toronto por empréstimo e a equipe exerceu o direito de compra do lateral. Pela MLS, ele possui 109 jogos e 13 assistências.
Leia também:
Quarteto de perebas, aquele abraço !!!
Nem deveriam ter vindo….
De ruindade já tínhamos vários …
Boa sorte aos jogadores , mais não farão falta , nenhum desses mostrou futebol durante o período que vestiram o manto
Adeus bando de pé de rato
O que me frustra, com exceção do Madson, é o clube contratar jogadores desse nível, pagar salários relativamente bons, além de vencimentos para Angulo, Julio, Maicon… Com certeza devem ter dado quase R$ 15 milhões de prejuízo anual. É frustrante, porque agora não temos R$ 20 milhões para contratar o Cristaldo, que muitos falam que é craque e viria para resolver. Lucas Blondel, pelo jeito, também tem valor alto e esse dinheiro jogado fora poderia ser empregado para um dos dois, que viriam para resolver. É muito frustrante.